O Autor

Carlos Iglesias é formado pela Faculdade de Medicina do ABC–SP e graduado em gastronomia pelo The Arts Institutes of New York. Possui dois cursos de pós-graduação em Nutrição Clínica, um sob a orientação de Dr. Dan Waitzberg pelo GANEP e o outro pela ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia.

Desde criança viveu no mundo dos alimentos e no mundo acadêmico. Entre a medicina, nutrição e a gastronomia, publicou o livro Sabor e Saber, em 2006, e criou a Confraria do Bem Comer, em 2008, junto com os médicos Dan e Angela Waitzberg, Raul Marino Jr., Angela Zaccarelli e a nutricionista Andrea Esquivel.

Em 2009, Iglesias criou o personagem Dr. Amazonas e realizou o Festival Porto Amazônia no restaurante Rubaiyat Leopoldo Couto de Magalhães, em colaboração com o jornalista Bruno Blecher, Diretor de Redação da Revista Globo Rural e o índio Eurico Baniwa, cujos sábios ensinamentos transmitem-nos a importância cultural e econômica da preservação tanto das tribos indígenas quanto das selvas brasileiras.

De 2015 a 2017, como residente em Madri, na Espanha, escreveu este trabalho de nutrição e sustentabilidade meio ambiental com base em seus estudos prévios de nutrição clínica avançada. Iglesias tem viajado pelo interior do Brasil e da Amazônia para aprimorar seus conhecimentos em ciências ambientais, uma das matérias de maior relevância para o denvolvimento econômico do Brasil. Ele gravou este vídeo pela selva brasileira após ter comparecido a Congressos de Propriedade Intelectual da Amazônia e ao Fórum de Sustentabilidade Rio+20.

Após a publicação deste trabalho em homenagem à centenária Figueira, localizada no coração gastronômico de São Paulo, haverá a comercialização digital de seu novo livro no Site do Superchef (www.superchef.com).